CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Medo.


É aquilo que corrói nossos planos, que impede nossas conquistas e que por muitas vezes foi uma barreira impossível de se atravessar, lhes apresento:
O MEDO
Sim, eu concordo, um pouco de medo é bom. Se não tivessemos medo, seriamos loucos pulando prédio abaixo sem para-quedas e sem pensar :s O medo nos impede de fazermos coisas loucas que seriam ruins para nós, mas as vezes nos impede de fazer algo que seria bom, ou necessário.
Eu sou de sagitário, ou seja, aventureira nata. Porém, sempre fui muito* medrosa. Tenho vontade de fazer as coisas, mas o medo me impede (apesar de que, como a timidez, estou pouco a pouco vencendo meu medo :D).
Várias amigas me pedem conselhos sobre as mais variadas coisas, (principalmente sobre amores) e, especialmente nesse caso, eu sempre digo: "Ok, crie coragem, vá lá, e conte de seus sentimentos para ele !" e a resposta é sempre a mesma: "Não ! Eu não tenho coragem" (tá, não posso reclamar, porque eu mesma não teria coragem de fazer isso na cara de pau) E é ai que mora o problema ! Coragem, você até tem, todos temos, você só não tem força para buscar a coragem dentro de você e vencer o medo ! E isso muitas vezes te impede de fazer coisas que no futuro, você se arrependerá por não ter feito.
Por favor, não se impeçam de fazer algo apenas por medo ! É normal sentir aquele friozinho no estômago, mas não deixe que ele te impeça de tentar ! Primeiro avalie: isso que você está determinado a fazer, pode te colocar em risco (um risco sério) ? Se a resposta é negativa, vença o medinho e vá até o fim. Veja no que vai dar, tente ! Se errar, tente de novo. Aproveite, já que nenhuma decisão na vida é eternamente eterna.

"É melhor se arrepender fazendo, do que se arrepender por não ter feito" - Frase de minha autoria :D

Um comentário:

claudia disse...

Oi filha, que texto tão bom de se ler, amei !! Sei bem que vc vem, dia após dia, confiando mais em si mesma, 'juntando suas forças' para decidir e fazer o que quer. Não é nada fácil não, mas é possível sim discernir o que é um medo infundado daquele que serve para te proteger.
Agora, quanto aos garotos não concordo muito não. Acho que (lá vai mais um palpite meu !)só se deve declarar seu amor depois que ele se declara primeiro. Os meninos são um mistério, hum !, se vc vai abrindo seu coração corre o risco de eles perderem o interesse. Deixa ele falar, depois fala vc. Eles gostam de sentir um desafio. bjs da Mami.