CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 3 de outubro de 2010

"Mas só esse papel não faz mal !"



Ai está uma frase que todo mundo fala: "Mais seu eu jogar só esse papelzinho no chão não faz mal" 
Bom, aqui está uma verdade pra vocês: faz mal sim ! Imaginem: todo mundo pensa assim. Então, todo mundo joga papel no chão. Ou lata de refrigerante, ou pacote de salgadinho, ou sei lá mais o que. E tudo isso, depois que chove, vai pra onde ? Para os bueiros ! E o que acontece quando chove demais ? Como tem muito lixo no bueiro, a água não entra. Ai, tem enchente e a gente reclama que os políticos não arrumam a cidade. 
Tá, eu não descarto a culpa nos políticos no caso das enchentes, mas nós precisamos parar de colocar a culpa nos outros e nos conscientizar que nós temos culpa SIM quanto a poluição do meio ambiente.
E eu sei que não adianta falar pra alguém que mora em uma cidade grande com São Paulo que nós temos que acabar com a poluição e parar com o desmatamento e com as queimadas, porque é uma realidade muito longe da nossa ! Não quero que você saiam a casa de vocês, peguem o primeiro vôo que tiver e viajem pra Amazônia pra lutar contra o desmatamento ! Nada disso ! Nós temos que mudar o mundo com o que nós pudermos fazer, com pequenas idéias. Coisas do dia a dia, como: escovar os dentes com a torneira fechada, demorar um pouco menos no banho, não largar a luz do quarto acesa quando você sair dele, usar a frente e o verso da folha de papel,... Pequenos atos, que apesar de simples podem ajudar muito !
Pensem nisso, o mundo que vocês estão destruindo sem dó, é o mundo que vocês vão viver amanhã. Se nós não mudarmos nossos atos, onde você, seus filhos, seus netos e bisnetos viverão ? Só reflitam um pouco... Imaginem as próximas gerações sem poder sentir o cheiro de uma rosa, ou ver uma borboleta voando.


P.S.: Eu sei, o texto não tá muito bom, mas vocês entenderam o que eu quis dizer, né ? Não me levem a mal, eu estou sobre efeito de drogas (remédios. Por favor não entendam errado) e rinosoro graças a minha crise de alergia --'

2 comentários:

Unknown disse...

Legal demais seu texto Bruna, escreve como se estivesse falando olhando nos olhos com simplicidade e muita propridade.Adoro seus textos.bjo!

bruubs *-* disse...

ownt, brigada Dona Jacira *-*
é muuuuito bom saber disso :)
beijoos :*