CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Crescendo


Eu não sou mais uma criança, mas também não me encaixo na definição de adolescente, sou uma pré-adolescente. Para mim, a pré-adolescência é um treino para vida. Como no Ballet ! Antes de colocarmos a sapatilha de ponta, usamos a pré-ponta (apesar de que eu pulei a pré-ponta e fui direto pra ponta, mais isso não vem ao caso). Pra mim, a pré-adolescência, é a pré-ponta da vida.

Quando eu era bem* pequena, eu via os filmes da Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve, e achava que a vida seria como nos contos de fadas. No começo, estaria tudo bem, mas então começaria a complicar e como se num passe de mágica, estaria resolvido. Ao longo dos anos, eu percebi que não era bem assim. As vezes as coisas dão certo, as vezes não, nem sempre a "mágica" funciona. Temos que fazer escolhas, algumas simples, outras mais complicadas e nem sempre escolhemos certo. A adolescência é uma fase turbulenta de nossas vidas, é quando começamos a dar nossos primeiros passos sem nossos pais. Quando eu era criança, adorava imaginar com eu seria na adolescência, imaginava um mundo perfeito, mais infelizmente não é assim. Se antes de eu crescer, tivessem me dito com seria, eu desejaria NUNCA* crescer, iria fugir, daria um jeito de não trocar o meu mundinho cor-de-rosa pelo mundo real, seria como o Peter Pan.

Sim, crescer não é uma das melhores experiências que eu já vivenciei, mas me ajudou em muitas coisas. Tomei muitos tombos mas consegui me levantar, e hoje sei que posso fazer várias coisas que antes não conseguiria sozinha. Se eu pudesse voltar no tempo e escolher entre cresecer, e ser criança para sempre, eu escolheria crescer. Porque apesar dos pesares (adoro essa frase *-*), crescer é muito* bom. E, se eu não crescesse, eu não aproveitaria a caixinha de surpresas que é a vida ;)

2 comentários:

Aline Barbosa disse...

Own adoreis seu texto, lindo..
concordo com voc, a cada momento q crescemos aprendemos algo diferente e evoluimos..
Beeijo

http://bloguepeek.blogspot.com/

bruubs *-* disse...

brigada amor (: